Fernando Viana

Aracaju, SE
 

Pós graduado em Geologia pela UFPE, Recife, PE. Possui Certificação na Metodologia Resolução Criativa de Problemas (CPS) pelo Instituto Latino-Americano de Criatividade e Estratégia – ILACE (1997), São Paulo, SP e Creative Education Foundation – Buffalo – New York – USA (2000).
Recebeu em 1998 o Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia – 1998, concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos/Nacional, São Paulo, pelo trabalho desenvolvido no Projeto Criatividade não é dom na Petrobras em Aracaju, SE.
Atualmente exerce o cargo de Diretor Presidente da Fundação Brasil Criativo, Aracaju, SE. É Coordenador Geral do Labóratorio de Criatividade do Fórum Inernacional de Criatividade, do Fórum de Criatividade e Inovação; Jovens Líderes, Líder do CPSI – Creative Problem Solving da Creative Education Foundation, USA e Membro do Conselho Consecultivo da Innovare Incubadora, Aracaju, SE.
Desde de 2014 é juiz do premio Ser Humano Osvaldo Chechua, concedido anualmente pela Associação Brasileira de Recursos Humanos/Nacional, São Paulo,SP.
Palestrante sobre o tema criatividade e inovação em dezenas de congressos, fóruns e eventos em todo o Brasil e nos Estados Unidos. Desenvolveu a Tecnologia Social “Guerreiros Criativos” certificada pela Fundação Banco do Brasil em 2011.
Autor do livro Espiral Criativa e escreve sobre Administração, Criatividade e Inovação em uma coluna semanal do Portal Infonet, Aracaju, SE.
Vem liderando em Sergipe, atualmente através da FBC, as discussões sobre, criatividade, economia criativa e desenvolvimento de líderes criativos e inovadores no estado. E como reconhecimento por este trabalho, recebeu em 2013 o titulo de “Cidadão Aracajuano” concedido pela Câmara Municipal de Aracaju, SE.